CEDIP e Medcloud: parceria para uma clínica mais digital

cedip_galeria4 (1)

A tradicional clínica paranaense CEDIP encontrou na Medcloud a possibilidade de se consolidar no mundo digital e se aproximar ainda mais de seus pacientes.

Com quase 30 anos de existência, a CEDIP, Clínica de Exames de Diagnóstico por Imagem do Paraná, realiza exames de diagnóstico como Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Radiografia, entre vários outros.

Diana Cunali Prestes Melhem, diretora da CEDIP, afirma que a proposta da clínica é atender com qualidade e seguir as novas tecnologias com constante renovação de equipamentos e capacitação da equipe, além de se manter aberta a feedbacks de pacientes.

Parceira da Medcloud desde julho de 2019, os efeitos da implementação já são perceptíveis para a equipe. Glaucio Claudiano de Oliveira, gerente de TI, diz que a implementação do sistema da Medcloud está aprimorando cada vez o relacionamento da clínica com os seus pacientes.

Segundo Dr. Marcus Vinícius Gusmão Cabral, diretor clínico e sócio da CEDIP, uma das principais vantagens é a praticidade de acessar a ferramenta da Medcloud de qualquer lugar via smartphone ou computador.

“Acessar exames anteriores e de outra unidade ficou mais rápido e fácil. Sem falar que o armazenamento dos exames na nuvem, além da segurança e comodidade, eliminou a necessidade da clínica investir em storage”, afirma o diretor clínico.

Clínica digital

Glaucio conta que em busca de estar atualizada quanto às tendências do mundo digital no setor, a CEDIP encontrou a Medcloud.

“Nós queríamos oferecer ferramentas para a comunidade ter acesso facilitado aos nossos serviços. Para isso, buscamos uma empresa parceira que tivesse a tecnologia para impulsionar esse projeto. A parceria com a Medcloud foi muito certeira porque agora nós estamos, de fato, online.” relata.

Para o gerente de TI, o relacionamento da clínica com seus clientes está muito mais estreito. E segundo ele, a possibilidade de oferecer praticidade na entrega do laudo é a grande responsável.

Entrega de exames online

Com o portal de resultados da Medcloud, a CEDIP oferece a possibilidade de pacientes e médicos solicitantes acessarem imagens e laudo via Internet, no computador ou smartphone com alta qualidade.

Ainda assim, a diretora da clínica comenta que a CEDIP ainda não parou de entregar exames impressos, até por existir demanda.

“Existe toda uma cultura tanto de médico solicitante, quanto de paciente, de ter o exame em mãos. Mas a entrega online é uma tendência. Acreditamos que no futuro, a entrega dos exames pode ser somente online e certamente isso irá facilitar para o paciente e trazer uma redução de custos para clínica”, explica Diana.

Glaucio, gerente do TI, reforça o posicionamento e complementa: “Desde que iniciamos a parceria, muitas pessoas não estão vindo buscar seus exames. Temos uma quantidade enorme de pastinhas sobrando em estoque.”

Segundo ele, grande parte dos pacientes que escolhem acessar seus exames via Medcloud, optam pelo aplicativo.

Os médicos solicitantes também são contemplados pela facilidade da entrega de exames online. “Também podemos disponibilizar as imagens e laudos para os médicos solicitantes, que acharam a ideia ótima e podem agilizar os seus atendimentos e conseguem discutir as imagens com os radiologistas a distância e com agilidade”, comemora Dr. Marcus Vinícius.

Armazenamento seguro

De acordo com o gerente de TI da CEDIP, antes da parceria com a Medcloud, os exames eram armazenados de forma local na própria clínica e, agora, dependendo do equipamento, as imagens já são enviadas diretamente para a nuvem.

O que além de praticidade para equipe responsável pela TI da clínica, também oferece toda a segurança necessária quando se trata de informações médicas.

“Para aumentar a segurança da CEDIP, buscamos a Medcloud porque sabemos que nossos exames vão estar armazenados na nuvem em vários locais e, assim, não corremos risco de perder essas informações”, reforça Diana.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos