American Board of Radiology planeja administrar exames virtualmente em 2021

tecnologia-resonancia-magnetica-resonancia-magnetica-tableta_33807-725

Em meio a intensa pressão, o American Board of Radiology anunciou que vai administrar virtualmente seus exames a partir de 2021.

Radiologistas de todo os EUA pressionaram por uma oferta de testes online em 2020. No entanto, o grupo de certificação de documentos com sede em Tucson, Arizona, observou que não poderia começar com a transição até o próximo ano.

“Nós vimos e ouvimos preocupações legítimas de candidatos, diretores de programa, presidentes de departamento e outras partes interessadas, e consideramos muitas opções para administrar nossos exames com segurança da forma menos perturbadora enquanto preservamos sua integridade”, disse o ABR em uma carta aos constituintes em junto

“Em consideração a essas preocupações, o ABR está movendo todos os exames computadorizados atualmente não programados para plataformas virtuais a partir do primeiro semestre de 2021, que é o mais cedo que podemos entregar esses exames com confiança sem atrasos potenciais”, acrescentou mais tarde.

Segue um resumo breve do que os candidatos, diretores de programa e outros grupos de interessados podem esperar no próximo ano:

  • O exame básico de radiologia diagnóstica será administrado remotamente em fevereiro de 2021 para candidatos que teriam feito os exames de 2020. Será transferido para junho de 2021 para os candidatos R3 em ascensão, conforme planejado originalmente. A ABR também mudará para uma plataforma virtual para o Exame de Certificação de DR que será administrado duas vezes no próximo ano. O mesmo vale para os exames RISE e Subespecialidade.
  • Os Exames Básicos de Radiologia Intervencionista / Diagnóstico também serão administrados remotamente em fevereiro, para candidatos que teriam feito os exames em 2020. E serão em junho de 2021 também para os candidatos R3 em ascensão, como planejado anteriormente. Da mesma forma, o ABR usará uma plataforma virtual para as partes escritas e orais do Exame de Certificação de IR / DR, a ser administrado duas vezes em 2021.
  • Os exames de Física Médica Parte 1 e Parte 2 ainda estão definidos para administração nos centros Pearson VUE de 7 a 8 de dezembro, com ABR antecipando que eles estarão abertos naquele momento. “No entanto, estamos observando a situação de perto”, observou o conselho. Enquanto isso, as MP 1 e 2 serão ministradas virtualmente em 2021, e a Parte 3 virá como um exame oral virtual, a partir do primeiro semestre de 2021.
  • Os testes de Oncologia de Radiação cobrindo biologia e física, junto com exames clínicos, também estão programados para ocorrer na Pearson Vue em dezembro. E os exames de qualificação de RO também passarão para administração virtual em 2021.

A ABR observou que em todas as quatro frentes, ela planeja “envolver nossos vários grupos de partes interessadas para fornecer informações sobre as datas finais e os detalhes desses exames”.

“Estamos comprometidos com este novo paradigma para exames futuros e estamos ansiosos para trabalhar com nossas partes interessadas na implementação. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos juntos neste desafio de saúde pública sem precedentes”, concluiu a carta.

Saiba mais tendências para a Radiologia em 2021 no Momento Saúde Digital:

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos