Acesso a exames em dispositivos móveis ajuda a reduzir contaminação em clínicas e hospitais

medico-haciendo-llamada-telefonica_23-2148168354

Reduzir contato com equipamentos compartilhados pode auxiliar profissionais médicos na rotina de desinfecção e nos diagnósticos durante a pandemia.

Em tempos de pandemia, é necessário cuidado redobrado com a contaminação de superfícies em todos os lugares por onde passamos no nosso dia a dia. Em hospitais e clínicas o cuidado precisa ser imensamente maior.

O uso de dispositivo móveis em hospitais e clínicas para acesso a imagens médicas evita o contato em terminais de acesso e PCs e, consequentemente, reduz contato direto em equipamentos compartilhados (teclados, mouses, mesas) com outros profissionais, reduzindo as chances de contaminação.

Para tal, é necessária uma ferramenta que possibilite o acesso e a visualização de imagens médicas com toda a qualidade necessária para o diagnóstico. Na Medcloud, você tem o sistema de gestão mais completo do mercado.

Com ele, é possível acessar as imagens amarzenadas na nuvem com visualizador DICOM no navegador de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado a internet, ou ainda pelo aplicativo Medcloud para smartphones ou smart TVs.

Mesmo antes da pandemia, a Clínica Veterinária Escola da PUC-PR, por exemplo, já utilizava da vantagem de poder acessar imagens no centro cirurgíco sem precisar ir até um terminal de acesso.

“Antes perdíamos muito em qualidade de imagem dependo do visualizador e se não tem qualidade não tinha como fazer avaliação para a cirurgia. Hoje além de o professor poder acessar os exames no próprio centro cirúrgico, conseguimos mostrar os exames em TVs nas salas de aulas”, conta Maria Angélica Silveira Pires, gestora da clínica.

Isolamento com produtividade

Além dos benefícios de praticidade e acesso em tempo real para profissionais de saúde, a nuvem permite além do isolamento do radiologista, benefícios para as equipes internas.

O PACS da Medcloud foi pensado, desde seu lançamento, também para permitir o trabalho remoto de radiologistas e visa a colaboração online.

100% online, o Medcloud pode ser acessado de forma fácil e intuitiva de qualquer navegador de internet, sem a necessidade de instalação de softwares locais e investimento de implementação.

E ainda conta com armazenamento em nuvem, visualização de imagens DICOM, ferramentas para laudo e compartilhamento facilitado via portal de resultados web além do aplicativos para dispositivos móveis.

Agora ainda com a vantagem de gestão completa para as clínicas. Com o RIS Medcloud, é possível realizar o gerenciamento dos exames desde o agendamento, ckeck-in do paciente, realização das imagens e laudos, faturamento e compartilhamento de resultados, com ferramentas de Worklist e Prontuário Eletrônico.

Além de permitir que profissionais de Radiologia consigam manter a produtividade durante o período de isolamento, as plataformas da Medcloud têm se mostrado como alternativa para flexibilização da carga horária e aumento de produtividade de centenas de radiologistas de todo o Brasil.

Novidades no seu e-mail

Fields marked with an * are required

Mais posts do blog

ver todos