A mobilidade em prol do mercado de diagnósticos

medcloud-mobilidade

A proporção de domicílios que utilizavam a Internet através do celular saltou de 53,6% para 80,4% de 2013 para 2014. Como clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos podem tirar proveito disso?

O suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2014, mostrou que, pela primeira vez, o acesso à internet via telefone celular nos domicílios brasileiros ultrapassou o acesso via microcomputador.

De 2013 para 2014, entre os domicílios que acessaram a internet (inclusive os que utilizaram mais de uma forma de acesso), o percentual dos que o fizeram por microcomputador recuou de 88,4% para 76,6%, enquanto a proporção dos domicílios que acessavam a internet por celular saltou de 53,6% para 80,4%.

Instituições bancárias são um dos muitos nichos de mercado que já está tirando proveito do avançado da mobilidade.
Através da oferta total ou parcial de serviços bancários via canais digitais e móveis, já se tornou obsoleto obter um extrato bancário indo até o banco.

Por outro lado, o setor de diagnósticos é um dos muitos nichos de mercado que podem tirar proveito do crescimento do uso de dispositivos móveis com acesso à Internet.

Se tratando de engajamento e empoderamento do paciente, abordagens digitais e móveis criam uma nova oportunidade no modo como diagnósticos são disponibilizados para pacientes e profissionais de saúde.

Ao promoverem serviços digitais que tiram vantagem das novas formas móveis de acesso à Internet, provedores estão além do engajamento de sua audiência, facilitando a relação Médico-Paciente, uma vez que tais dispositivos revolucionaram a forma como nos comunicamos.

Manter seu serviço digital do início ao fim. Ao aproximar o setor de diagnóstico com as tendências digitais do mercado, dispositivos móveis como smarthphones e tablets surgem como primeira opção de relacionamento. Afinal, praticidade na atualidade é sinônimo de mobilidade.

Aliar serviços de excelência a abordagens e tendências atuais de mercado são práticas de empresas modernas, que evoluem junto as novas tecnologias do mercado.

Afinal, se seus pacientes estão online o tempo todo, é estrategicamente interessante estar junto deles, o tempo todo, a um “tap” de distância.

 

Conectividade para a vida

Mais posts do blog

ver todos